Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Chuvas deixam quase 500 pessoas fora de casa no Rio Grande do SulChuvas deixam quase 500 pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Publicado em 05/11/2019, Por G1/RS

A persistência das chuvas nos últimos dias deixa, pelo menos, 495 pessoas desabrigadas ou desalojadas no Rio Grande do Sul, informa a Defesa Civil em boletim divulgado no fim da tarde de segunda-feira (4). Ao todo, 6.1 mil gaúchos tiveram algum dano em mais de 1,3 mil residências.

Os desabrigados são de Dom Pedrito, Cachoeira do Sul, Pelotas e Rosário do Sul. Já a maioria dos desalojados está em Lagoa Vermelha.

A principal preocupação, neste momento, é com a cheia dos rios. Os rios Jacuí, em Cachoeira do Sul e Rio Pardo, e Santa Maria, em Rosário do Sul, estão sendo monitorados. O Jacuí, por exemplo, está com 16,92 metros de profundidade, o dobro do normal.

Em São Gabriel, o alerta é para o risco de rompimento de uma barragem no interior do município, no assentamento Conquista do Caiboaté. Hoje à tarde, os prefeitos de Dom Pedrito, Bagé, Canguçu, Aceguá e Candiota se reuniram com o governador Eduardo Leite para apresentar um resumo dos prejuízos. Foi feito um pedido de ajuda para reconstrução de casas e desobstrução de ruas e estradas.

Na Serra, a chuva acumulada alagou e bloqueou algumas ruas. Na esquina das ruas Presidente Roosvelt e Silveira Martins, o trânsito ficou prejudicado.

Conforme a Defesa Civil, estão em Situação de Emergência Decretada:

Santana do Livramento

Dom Pedrito

Bagé

Canguçu

São Gabriel

Ibarama

Cristal

Lagoa Vermelha

Camargo

São João do Polêsine

Camaquã

Rosário do Sul

(FOTO: RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024