Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Moradores do Loteamento Marquezin e da Coohasa protocolam denúncia contra a Corsan Junto ao MPMoradores do Loteamento Marquezin e da Coohasa protocolam denúncia contra a Corsan Junto ao MP

Compartilhe:
Publicado em 30/12/2019, Por Jornalismo Rádio Sananduva

Devido as constantes interrupções no fornecimento de água em Sananduva, que se intensificaram nos últimos dias, moradores do Loteamento Marquezin e da Coohasa protocolaram no dia 28 de dezembro uma denúncia junto ao Ministério Público (MP). Esta denúncia é uma nova informação quanto a denúncia via abaixo-assinado apresentada em janeiro de 2017.

Conforme o morador, Rodrigo Mezzomo, na primeira denúncia o MP abriu um inquérito civil e a Corsan se prontificou a realizar melhorias na captação, tratamento, distribuição e armazenamento de água na cidade.

Conforme ele as melhorias foram parcialmente implementadas, ou seja, não cumpriram com o plano de ação apresentado.

Outras providências deverão ser tomadas após o retorno das atividades do MP que está em período de recesso.

Neste mês também, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a recebe resposta ao ofício nº 055/2019, assinado por todos os vereadores da Casa Legislativa e encaminhado à Presidência da Corsan, em Porto Alegre, referente a instalação de dois reservatórios que estão há cerca de 18 meses no município e ainda não foram postos em funcionamento.

Conforme a resposta da Corsan para que seja efetuada a instalação dos reservatórios é necessária ainda à construção das bases. Segundo a companhia a licitação da empresa que fará as bases foi concluída neste mês de dezembro e o prazo para instalação dos reservatórios é para junho de 2020.

(FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde