Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Amunor sugere que prefeituras revejam seus DecretosAmunor sugere que prefeituras revejam seus Decretos

Compartilhe:
Publicado em 27/03/2020, Por Informações: Amunor

A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), fez uma web conferencia com os prefeitos na manhã de ontem (26) e deliberou sobre a antecipação do fim do confinamento social. Em nota a associação, sugere que os municípios revejam seus decretos principalmente na questão relacionada a comércio, prestação de serviços e indústria, antecipando sua retomada para a segunda-feira dia 30 de março, contudo adotando algumas práticas.

A Amunor, propõe que os municípios alterem seus decretos municipais no que tange ao atendimento ao público pelas agências bancárias:

Com ênfase a questão das Escolas, a AMUNOR recomenda que seja observado o Decreto Estadual.

Eventos públicos e privados, tais como feiras, shows, festivais, festas, bailes, casamentos, todo e qualquer evento que haja aglomeração de pessoas, deverá ser respeitado o decreto.

Igrejas e templos manter conforme orientação de Decreto Federal.

Bares será permitido somente de portas fechadas com vendas de alimentos e bebidas lacradas, sem consumo no local. Restaurantes, mantêm aberto respeitado o distanciamento orientado entre uma pessoa e outra, máximo de pessoas permitidas dentro dos estabelecimentos, priorizar as tele entregas e adotando práticas de higiene e limpeza definidos pela área de saúde de acordo com a orientação sanitária.

A associação propõe ainda, que os municípios restabeleçam os SERVIÇOS PÚBLICOS, adotando algumas medidas tais como:

- Campanha de conscientização junto aos servidores municipais para adoção de práticas de prevenção a epidemia do COVID -19.

- Controle de entrada de pessoas no estabelecimento, higienização, ventilação de ambiente, utilização de EPIs por servidores, devem ser sugeridas.

- Orientar aos servidores que atendem ao público para definiro número máximo de pessoas dentro da repartição.

- Adotar protocolo de descontaminação, alternância de horário para evitar aglomerações, utilização de EPIs pelos servidores.

- Sugestão de turno único com exceção dos serviços essenciais.

-Manter afastados os servidores com faixa etária de risco, bem como os do grupo de risco, devem permanecer afastados conforme decreto.







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde