Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

CBF deve lançar cartilha para retorno dos treinamentos dos clubesCBF deve lançar cartilha para retorno dos treinamentos dos clubes

Compartilhe:
Publicado em 22/04/2020, Por GaúchaZH

A CBF prepara uma cartilha para que os clubes possam, gradualmente, voltar às atividades nos CTs ao longo da pandemia de coronavírus. A informação foi dada pelo jornalista Marcel Rizzo, do portal UOL, e ainda não foi oficializada nem pela entidade nem recebida por clubes e federações. Há uma reunião marcada para esta quarta-feira (22), no qual o documento deverá ser apresentado. Nele, estão orientações que vão desde a chegada dos atletas aos locais de trabalho até os tipos de treinos que poderão ser realizados. E ficará claro que o recomeço não poderá contrariar os decretos dos governos municipais e estaduais. A intenção é de que os treinos comecem em maio, para que as competições sejam retomadas a partir de junho.

Segundo a notícia, os jogadores serão orientados a irem já fardados de casa para o CT e que retornem às residências ao final das atividades. Os vestiários devem permanecer sem utilização e, se for necessário, algum ambiente higienizado será disponibilizado. Isso poderá obrigar alguns clubes a realizarem obras para adaptar seus centros. Não é o caso da dupla Gre-Nal. Tanto o CT Parque Gigante, do Inter, quanto o Luiz Carvalho, do Grêmio, permitem acesso direto aos campos sem necessariamente passar por algum ambiente fechado.

As academias não poderão funcionar. Todas as atividades devem ser feitas a céu aberto, e os atletas precisarão ser divididos em grupos de até sete integrantes. Eles devem ter a temperatura aferida. Além disso, passarão por testes para covid-19 - o que poderá ser estendido aos familiares.

Apesar de não se manifestarem publicamente, os clubes já esperavam pelas orientações da CBF e, inclusive, se preparavam para esse retorno gradual. Eles reforçaram a disponibilidade de álcool gel e aumentaram os processos de higienização.

Na segunda-feira (20), a Conmebol também divulgou que elaborou um protocolo de ações para um retorno gradual às atividades. O documento, cujo teor não foi divulgado, acabou enviado diretamente à Fifa, e conta com recomendações de médicos das confederações filiadas e especialistas. A entidade limitou-se a afirmar que "o principal objetivo será salvaguardar a saúde da grande família do futebol sul-americano".

 

Cartilha

— Atletas deverão chegar já fardados e ir embora direto após os treinos;

— Vestiários não deverão ser usados;

— Todos terão temperatura corporal aferida e passarão por testes de covid-19;

— Não haverá treinos em academias;

— Todas as atividades serão feitas em ambientes abertos;

— Jogadores serão divididos em grupos de até sete profissionais

(FOTO: DIVULGAÇÃO CBF)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 25 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva