Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Presidente da Amunor explica acordo entre prefeitos e MP que permitiu atendimento do comércioPresidente da Amunor explica acordo entre prefeitos e MP que permitiu atendimento do comércio

Compartilhe:
Publicado em 08/05/2020, Por Belchyor Teston | Rádio Tapejara

Um acordo firmado entre prefeitos dos municípios que compõem a comarca de Sananduva e o Ministério Público permitiu que as empresas pudessem manter o atendimento à população na semana que antecede o Dia das Mães.

Após a nova restrição imposta pelo Governo do Estado, no fim da semana passada, os gestores municipais entraram em consenso com a promotoria a fim de manter o atendimento no sistema de retirada em balcão.

A permissão – que ocorre mediante uma série de requisitos de prevenção ao contágio pela Covid-19 – vale apenas para os quatro municípios atendidos pelo Ministério Público de Sananduva e somente até esse sábado (09).

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR), Felipe Rieth, a demanda foi liderada pelos prefeitos da região. Ele explicou que o Decreto Estadual permanece em vigor, apenas com a possibilidade de atendimento para o Dia das Mães.

“Houve um acordo de cavalheiros na Comarca de Sananduva. A gestão municipal sentou com a promotora e, juntos, conseguiram entrar em um consenso. Até esse sábado, véspera do dia das mães, as empresas poderão fazer o atendimento no sistema take-away, pegue e leve, assim como os setores essenciais estão fazendo. É um acordo buscando um equilíbrio, porque temos uma data muito importante para o comércio, que é o dia das mães”.

A iniciativa partiu do prefeito de Sananduva, Leomar José Foscarini (Kiki), que marcou uma reunião com os prefeitos e a promotora Claudia Lucia Bonetti. Para manter o atendimento ao público, no entanto, as empresas devem atender aos critérios estipulados pelo MP.

A determinação vale para os municípios de Sananduva, São João da Urtiga, Ibiaçá e Paim Filho. A partir da próxima segunda-feira, as empresas consideradas não essenciais devem fechar as portas novamente.

“Enquanto AMUNOR, estamos nos mobilizando para tentar fazer com que nossa região possa trabalhar de forma mais flexibilizada. Levamos essa demanda ao Governo do Estado. O governador não nos respondeu oficialmente, mas em seus pronunciamentos, já tem descartado essa possibilidade”, esclareceu o presidente.

(FOTO: ARQUIVO / RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 30 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 29 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Abril de 2024