Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Municípios gaúchos vão receber mais de 130 mil testes rápidos a partir de hojeMunicípios gaúchos vão receber mais de 130 mil testes rápidos a partir de hoje

Compartilhe:
Publicado em 29/05/2020, Por GaúchaZH

A prioridade para a aplicação dos testes segue, no entanto, para grupos que têm trabalho essencial ou que são considerados de risco. 

 

O governo do Estado começa a distribuir, nesta sexta-feira (29), a quarta remessa de testes rápidos para diagnóstico de covid-19 no Rio Grande do Sul. O repasse, que soma 131 mil testes, foi feito pelo Ministério da Saúde.

Considerando todos os lotes anteriores, o total repassado chegará a 348,4 mil. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), todos os 497 municípios receberão testes – o mínimo encaminhado será 40. Um dos critérios, que é o estrado populacional, considera um teste para cada 100 habitantes.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pela secretária de Saúde, Arita Bergmann, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (28).

A prioridade para a aplicação dos testes segue, no entanto, para grupos que têm trabalho essencial ou que são considerados de risco. São os trabalhadores da saúde, trabalhadores da segurança e do sistema penitenciário, residentes e funcionários de instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), idosos acima de 60 anos com comorbidades e população acima de 50 anos, além de transportadores e motoristas.

A última rodada da primeira fase da pesquisa da UFPel apontou que há 20,2 mil pessoas que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos, contra os 24,8 mil estimados na penúltima etapa, divulgada há 15 dias. Não se trata de queda, mas, sim, de indicativo de que a contaminação se manteve estável. O resultado, segundo os pesquisadores, é positivo.

(FOTO: DIVULGAÇÃO SES)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 15 de Abril de 2024
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 13 de Abril de 2024
Programa Passa a Bola Programa dia 13 de Abril de 2024