Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Justiça expede mandados de prisão após detentos não retornarem ao presídio de São LeopoldoJustiça expede mandados de prisão após detentos não retornarem ao presídio de São Leopoldo

Compartilhe:
Publicado em 23/07/2020, Por Assessoria de Imprensa

Dos 111 detentos que estavam cumprindo prisão domiciliar devido ao surto de coronavírus no Presídio de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, apenas 89 retornaram nas datas previstas, entre segunda (20) e esta quarta-feira (22).

Foram expedidos mandados de prisão para os 22 que não regressaram. Destes, conforme o juiz da Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo, Carlos Fernando Noschang, 17 estão foragidos, dois estão recolhidos no Instituto Penal e um conseguiu na Justiça o direito de ir para o regime aberto. Outros dois apenados foram instalados no presídio, mas que eram da Penitenciaria Estadual de Charqueadas e de Santa Cruz do Sul.

Por conta do descumprimento, os apenados regridem do semiaberto para o regime fechado.

No dia 24 de junho, a VEC interditou o presídio, após 66 detentos testarem positivo para a Covid-19, assim o Instituto Penal ficou 15 dias sem receber novos presos, e mesmo os que tiveram resultado negativo foram encaminhados para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

 







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Abril de 2024
ENTREVISTA Tiago Tomielo | Vereador do Município de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024