Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Operação flagra supressão de vegetação nativa em Sananduva e Maximiliano de AlmeidaOperação flagra supressão de vegetação nativa em Sananduva e Maximiliano de Almeida

Compartilhe:
Publicado em 25/09/2020, Por Rádio Poatã

Uma operação integrada entre IBAMA e PATRAM em todo o Estado gaúcho, teve fiscalização na região durante esta semana. Na quarta, dia 23, foram flagrados três casos de supressão de mata nativa, conforme destaca ocorrência da Patram.

O primeiro caso ocorreu em Maximiliano de Almeida, onde foi constatada a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração pertencente ao Bioma Mata Atlântica suprimindo 4,25 hectares de área e abertura de uma estrada. Foram derrubadas árvores das espécies, canela guaicá, açoita-cavalo, camboatá, angico e timbó, sem licença do órgão ambiental competente.  Um Termo Circunstanciado foi feito ao proprietário.

Os outros casos ocorreram em Sananduva, na localidade de Tigre Baixo: supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração pertencente ao Bioma Mata Atlântica suprimindo 0,93 hectares de área, derrubando árvores das espécies, canela preta, camboatá, rabo-de-bugio, angico e timbó, sem licença do órgão ambiental competente.

Outro caso foi também de Supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração pertencente ao Bioma Mata Atlântica suprimindo 1,12 hectares de área, derrubando árvores das espécies, canela preta, camboatá, rabo-de-bugio, angico e timbó, sem licença do órgão ambiental competente.                         

Nos dois casos flagrados, foram feitos Termos Circunstanciados aos proprietários.

(FOTO: DIVULGAÇÃO PATRAM)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Abril de 2024
ENTREVISTA Tiago Tomielo | Vereador do Município de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024