Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Pela primeira vez em mais de três meses, nenhuma região do RS está em bandeira vermelhaPela primeira vez em mais de três meses, nenhuma região do RS está em bandeira vermelha

Compartilhe:
Publicado em 26/09/2020, Por GaúchaZH

Pela primeira vez desde o início de junho, nenhuma região do Rio Grande do Sul está em bandeira vermelha no mapa preliminar do distanciamento controlado, divulgado no final da tarde de ontem (25) pelo governo do Estado. As 21 regiões gaúchas ficaram em bandeira laranja.

Isso significa que, de acordo com o Palácio Piratini, o risco de contágio para coronavírus é médio em todas as áreas gaúchas. O mapa foi divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A classificação vale entre a próxima terça-feira (29) e segunda (5). O mapa foi divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Até o momento, o cenário de um mapa totalmente alaranjado ainda não havia se apresentado no Estado. A última vez que o RS registrou bandeira amarela, de risco baixo, foi entre os dias 30 de junho e 6 de julho, com duas regiões nessa cor. Desde então, o mapa oscilava entre bandeiras vermelhas e laranja.

 

Regiões em cogestão

Das 21 regiões em bandeira laranja, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão do distanciamento controlado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo – Santa Maria, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024