Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul tem mais de 170 casos de fraudes ao auxílio emergencial em investigação pela PFRio Grande do Sul tem mais de 170 casos de fraudes ao auxílio emergencial em investigação pela PF

Compartilhe:
Publicado em 02/10/2020, Por G1/RS

A Polícia Federal investiga 172 casos de fraudes ao auxílio emergencial no Rio Grande do Sul. Agentes realizam ação cumprindo diligências na quinta-feira (1º). Do total, 156 casos já viraram inquérito policial. Todas as suspeitas são encaminhadas para a Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE).

Segundo a PF, empresários, agentes políticos, advogados e servidores públicos estão entre os suspeitos de receberem ilegalmente o benefício, criado pelo governo federal para auxiliar autônomos, microempreendedores e desempregados, afetados pela pandemia do coronavírus.

Na ação desta quinta, investigados foram intimados e ouvidos. Além disso, os agentes também instauraram novos procedimentos nos casos em que não houve a devolução do benefício após a constatação da irregularidade.

A Polícia Federal integra uma estratégia integrada, juntamente com Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CGU, TCU, e CAIXA para o combate às fraudes.

Os crimes praticados pelos fraudadores são de invasão de dispositivo informático, furto mediante fraude e estelionato majorado.

Para quem recebeu o auxílio indevidamente, o governo federal disponibilizou um site para a devolução da quantia, o que evita questionamentos futuros.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/PF







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 25 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva