Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Região de Passo Fundo permanece em Bandeira Laranja em nova rodada do Distanciamento ControladoRegião de Passo Fundo permanece em Bandeira Laranja em nova rodada do Distanciamento Controlado

Compartilhe:
Publicado em 20/10/2020, Por Correio do Povo

Sem pedido de reconsideração, o Rio Grande do Sul tem três regiões em bandeira amarela e 18 em laranja no mapa definitivo da 24ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado na segunda-feira. O Gabinete de Crise manteve Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeiras das Missões como áreas de risco epidemiológico baixo para coronavírus no território gaúcho.

As outras 18 foram classificadas como bandeira laranja, consideradas como risco epidemiológico médio para o coronavírus. São elas: Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Pelotas, Santo  ngelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

As bandeiras são válidas a partir da meia-noite desta terça-feira até as 23h59min do dia 26 de outubro.

Essa foi a terceira vez que o mapa preliminar não recebeu pedidos de reconsideração. As outras duas ocorreram na 21ª e na 22ª rodadas. A queda no número de solicitações se deve ao sistema de cogestão, além da redução nos indicadores do avanço da doença, que trouxe a predominância da bandeira laranja.

Das 21 regiões, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo – Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Taquara.

(FOTO: DIVULGAÇÃO / ARTE RÁDIO SANANDUVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024