Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul volta a apresentar bandeira vermelha em mapa preliminarRio Grande do Sul volta a apresentar bandeira vermelha em mapa preliminar

Compartilhe:
Publicado em 24/10/2020, Por Correio do Povo

O Rio Grande do Sul voltou a apresentar áreas com risco epidemiológico alto de contágio para o coronavírus. O mapa preliminar da 25ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, classificou em bandeira vermelha as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo após apresentarem piora em seus indicadores nessa última semana.

Já as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, que estavam classificadas em amarelo na 24ª rodada, também apresentaram piora nos indicadores e passaram para a bandeira laranja nesta nova rodada.

As demais 15 regiões – Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Guaíba, Lajeado, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Erechim e Uruguaiana – seguem com a bandeira laranja, o que representa risco epidemiológico médio para coronavírus. Com isso, não há bandeiras amarelas nesta nova fase.

As regiões em cogestão classificadas em bandeira laranja podem adotar regras de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). A medida é válida para Santa Maria, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

Os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira.







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde