Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Municípios da Comarca e Ministério Público se reúnem para tratar sobre funcionamento do Cemacas e melhorias no acolhimento de crianças e adolescentesMunicípios da Comarca e Ministério Público se reúnem para tratar sobre funcionamento do Cemacas e melhorias no acolhimento de crianças e adolescentes

Compartilhe:
Publicado em 14/01/2021, Por Prefeitura Municipal de Sananduva

Durante a manhã desta quinta-feira (14), os municípios da Comarca que utilizam os serviços do Cemacas - Centro Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente estiveram reunidos com o Ministério Público, através da promotora de Justiça, Claudia Lucia Bonetti. O objetivo foi tratar sobre os encaminhamentos que são necessários para o funcionamento adequado do espaço e melhorias no acolhimento à população.

A construção da nova sede do Cemacas, inaugurada em Sananduva em fevereiro de 2020, foi firmada através de Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público pela necessidade de estrutura física para o atendimento humanizado e particularizado. O novo espaço com melhores condições para atender crianças e adolescentes passou a demandar de mais profissionais especializados e recursos para sua manutenção. A Comarca é composta por Sananduva, Paim Filho, São João da Urtiga e Ibiaçá, responsáveis pelo custeio e pelos serviços de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Através da apresentação de relatórios que comprovam a insuficiência orçamentária para suprir as necessidades da instituição de acolhimento e, consequentemente, para oferecer um serviço de qualidade aos acolhidos, a proposta do Município de Sananduva é complementar os valores destinados pelos municípios à casa de acolhimento. De acordo com o prefeito Leomar José Foscarini, a responsabilidade firmada pelo TAC é um compromisso e vai ser mantido, mas a necessidade imediata é definir a condução adequada deste serviço. A promotora Claudia Lucia Bonetti acrescentou que a melhoria no atendimento e nas abordagens são prioridades.

Após atualizar o cenário, foi definido o levantamento de custos para melhorias e o direcionamento de profissionais para atuação no Cemacas. Uma nova reunião entre os presentes está marcada para a próxima semana a fim de discutir as propostas dos municípios e definir as estratégias de atuação.

(FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANANDUVA)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024