Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Pesquisa da CDL Passo Fundo aponta que 46% das empresas vão demitir e 8% fechar se restrições continuaremPesquisa da CDL Passo Fundo aponta que 46% das empresas vão demitir e 8% fechar se restrições continuarem

Compartilhe:
Publicado em 10/03/2021, Por Rádio Uirapuru

Na tarde de ontem a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) realizou uma coletiva de imprensa para apresentar dados de uma pesquisa realizada junto a empresários da cidade sobre o atual momento.

O Rio Grande do Sul está em bandeira preta, o que obriga o comércio a seguir diversas restrições, impossibilitando os empresários de trabalhar. Ao longo de toda a pandemia, a CDL, cumprindo o seu papel de representar empresários de todos os segmentos e portes, recebendo inúmeras informações e demandas das empresas da cidade.

A pesquisa ouviu 255 entrevistados de forma on-line entre os dias 04 e 06 de março de 2021. A pesquisa que expressa a opinião dos empresários, abordou questões relativas à saúde, a situação dos negócios, a autonomia financeira, as ações e o stress dos entrevistados em razão de toda esta situação.

A situação atual exige ações de preservação das vidas, pois de acordo com a pesquisa, 84,5% dos empresários, este é um momento de gravidade ou muita gravidade na saúde. Para mais de 68% dos empresários, as medidas restritivas a atuação, não colaboram para a redução do contágio da COVID-19, ou seja, acreditam que essa não seja uma medida efetiva.

Já com relação a percepção aos impactos, 76% dos entrevistados apontam que a situação é ruim. Dentre algumas ações que os empresários vão tomar, 65% apontam que rever estratégias comerciais é uma saída. 46% indicaram a redução do número de colaboradores e o que é muito preocupante, é que 8% indicaram o encerramento das atividades como alternativa.

A pesquisa também avaliou o tempo que os negócios suportam as atuais medidas, e 40% deles indicaram que conseguem manter seus negócios por até 15 dias, porém desses 40% mais da metade apontou que suporta as restrições por apenas uma semana.

Conforme o presidente da CDL Passo Fundo, Sérgio Giacomini, os empresários entendem a situação difícil, mas solicitam ao Governo do Estado alguma alternativa que possibilite o comércio trabalhar de alguma maneira. Flexibilizar restrições, determinar um horário para atendimento ou definir dias específicos para abrir, para que os comerciantes tenham alguma renda durante esse período.

Os dados da pesquisa serão encaminhados ao governo para que se tenha dimensão da atual situação econômica.

(FOTO: RÁDIO UIRAPURU)

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024