Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Santo Expedito do Sul - Município não terá retorno das aulas presenciaisSanto Expedito do Sul - Município não terá retorno das aulas presenciais

Compartilhe:
Publicado em 15/05/2021, Por Ascom Prefeitura Municipal Santo Expedito do Sul

O momento tem sido de cautela em relação ao retorno das aulas presenciais no município de Santo Expedito do Sul. Enquanto que alguns municípios da região fizeram a tentativa da retomada, a Secretaria Municipal de Educação ainda estava aguardando o panorama da situação em relação à pandemia para colocar em prática os planos de contingência e de retorno às aulas.

Com os números preocupantes dos últimos dias, o retorno das aulas foi tema de uma reunião na tarde desta sexta-feira, dia 14 de maio. O encontro reuniu a equipe da Secretaria de Educação, prefeito e vice-prefeito, direção das escolas, representantes da Vigilância Sanitária e integrantes do Centro de Operações de Emergência Municipal (COE) e deliberou sobre a possibilidade de retomada das aulas, o que não deve acontecer no momento.

Preocupação com a pandemia

Participando do encontro, o prefeito municipal Vantuir Dutra comentou sobre a preocupação que se instalou no município, pelo número expressivo de casos positivado nos últimos dias. Na oportunidade, o vice-prefeito e atual secretário da Saúde, Jair Mendes da Silva, destacou como está a situação dos números e casos e falou sobre a disseminação do vírus. 

Também presente no encontro, o médico da Unidade Básica de Saúde, Luan Pereira destacou que a situação é preocupante não só pelo número de casos confirmados, mas também por que há muitas pessoas que não procuram por atendimento, além de casos de exames falso negativos. 

Força tarefa

Diante do panorama atual, o grupo optou por prosseguir com as aulas online, preservando a comunidade escolar. “A decisão unânime do conselho é de que não haverá aula e um decreto de território com restrições e novas orientações técnicas será publicado nos próximos dias”, confirma o prefeito Vantuir Dutra. 

Para evitar a contaminação e como ação de conscientização, uma força tarefa está sendo organizada a fim de evitar aglomerações e exposição das pessoas. “No momento, não se dará o retorno presencial das aulas na rede municipal de educação”, enfatizou a secretária Delirdes Tonietto. Segundo ela, há uma grande preocupação de como fazer o monitoramento dos casos e, com a força tarefa, se espera que a população seja mais consciente e responsável.

(FOTO: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO EXPEDITO DO SUL)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 19 de Abril de 2024
ENTREVISTA Tiago Tomielo | Vereador do Município de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024