Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Inter faz 1 a 0 no Vitória em SalvadorInter faz 1 a 0 no Vitória em Salvador

Compartilhe:
Publicado em 04/06/2021, Por Jornal do Comércio

Em um cenário de desconfiança crescente em torno do treinador Miguel Ángel Ramírez, o Inter precisava, acima de tudo, de um bom resultado em Salvador.

Podemos dizer, então, que a missão foi cumprida. Depois de um começo entediante, o Colorado cresceu na segunda etapa e venceu o Vitória por 1 a 0, garantindo uma vantagem importante em busca das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o time gaúcho joga por um empate na partida da volta, quinta-feira que vem, no Beira-Rio.

O jogo no Barradão teve duas presenças significativas em campo. No gol, Daniel foi escalado como titular, no lugar de Marcelo Lomba. No segundo tempo, foi a vez de Boschilia entrar em campo – o meio-campista não jogava há quase oito meses, em decorrência de uma ruptura de ligamento no joelho direito.

O primeiro tempo foi sofrível. Mesmo em casa, os donos da casa jogavam mais atrás,enquanto o Inter tinha a bola, mas promovia uma troca de passes lenta e improdutiva. Fora um contra-ataque de Guilherme Santos aos 35 min, que Daniel espalmou para escanteio, e um chute errado de Edenilson aos 39, não resta quase nada a relatar sobre a primeira metade da partida.

No intervalo, o Vitória voltou com duas mudanças, tentando um formato mais ofensivo. Quem teve a primeira grande chance, porém, foi o Inter, logo aos 5 min: Taison achou Caio Vidal livre, mas o atacante chutou em cima de Ronaldo. A equipe gaúcha melhorou, com presença mais constante nas cercanias da área adversária, enquanto o rubro-negro baiano praticamente não mantinha a posse de bola.

A superioridade colorada era flagrante, e se consolidou a partir dos 29 mins da etapa final. Em disputa na área, Wallace Reis agarrou Thiago Galhardo pela cintura: pênalti. O próprio Galhardo foi para a cobrança e chutou firme para abrir o placar.

Aos 35 min, quase veio o segundo. Em boa jogada, Taison chutou de fora da área, a bola desviou e bateu no travessão. A partir daí, foi questão de administrar, já que o Vitória não conseguiu apresentar as armas necessárias para uma pressão final.

(FOTO: RICARDO DUARTE/ S. C. INTERNACIONAL/ JORNAL DO COMÉRCIO)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Claudenir Polli | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 26 de Abril de 2024
ENTREVISTA Situação da Educação no Brasil, no RS e quais os desafios e soluções