Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Na estreia de Aguirre, Inter vence a Chapecoense no BrasileirãoNa estreia de Aguirre, Inter vence a Chapecoense no Brasileirão

Compartilhe:
Publicado em 25/06/2021, Por Jornal do Comércio

Sob comando de seu novo treinador, o uruguaio Diego Aguirre, nesta quinta-feira (24), o Inter venceu a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória de Aguirre em seu retorno ao Colorado.

Já na sua estreia, Aguirre buscou impor seu estilo de jogo e promoveu mudanças na equipe titular colorada em relação ao time que empatou com o Ceará no último domingo (20). Com Moisés lesionado, Heitor foi escalado na lateral-esquerda do time que contou com outros três zagueiros no sistema defensivo. No ataque, Galhardo deu lugar a Caio Vidal e Maurício ocupou a posição de Taison, lesionado.

A vitória colorada foi encaminhada já no primeiro tempo de partida. O primeiro gol da Era Aguirre saiu no início de jogo, aos cinco minutos, num lance coletivo que iniciou numa roubada de Patrick, na saída de bola adversária, e resultou na finalização de Caio Vidal no canto direito do goleiro João Paulo.

Atrás do placar, a Chapecoense se viu obrigada a assumir mais as ações ofensivas e passou a se expor mais no ataque, o que deixou espaços para o contra-ataque colorado. Na melhor chance dos catarinenses no primeiro tempo, o zagueiro Felipe Santana subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. 

O segundo gol colorado quase veio com Maurício, aos 22, após troca de passes entre Edenilson e Yuri Alberto. Ele recebeu na cara do gol mas o goleiro João Paulo fez a defesa. Mais tarde, aos 34, foi a vez de Yuri Alberto receber em velocidade na entrada da área e finalizar para dentro do gol na saída do goleiro. Novamente Patrick teve participação no lance que gerou o gol colorado. Dessa vez, dando a assistência para o atacante.

Com o 2 a 0 no placar, a Chapecoense veio para o segundo tempo buscando ao menos o empate. As melhores chances dos catarinenses saíram na bola parada. Numa delas, próximo aos 10 minutos, o lateral Derlan desviou de cabeça o cruzamento de Ravanelli e marcou o único gol da Chape no jogo.

O gol catarinense equilibrou a partida que parecia estar encaminhada com vitória colorada. Até os 20 minutos, o Inter perdeu duas oportunidades de ampliar o placar em finalizações na trave de Léo Borges e Maurício. Ainda antes do primeiro gol da Chape, aos 5 minutos, o goleiro João Paulo defendeu uma finalização de Yuri Alberto numa dividida com o atacante. O lance gerou reclamação colorada, mas depois de checar no VAR, o árbitro seguiu com a partida.

Apesar do equilíbrio, foi o Inter que teve as melhores chances de gol e seguiu tendo mais volume de jogo, aproveitando os espaços do adversário. A Chape buscou explorar a bola área em lances de bola parada, mas não conseguiu chegar ao gol do empate. Sem a eficiência de ambos os lados para aproveitar as oportunidades de gol, o jogo acabou com o 2 a 1 colorado.

Com a vitória, o Inter chegou a 8 pontos no campeonato e passou a ocupar a 12ª posição. O Colorado volta a campo no próximo domingo (27), às 20h30, quando enfrenta o América-MG, em Minas Gerais.

CHAPECOENSE 1

João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Foguinho); Ronei (Bruno Silva), Guedes, Ravanelli, Lima e Fernandinho (Mike); Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

INTER 2

Daniel; Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Léo Borges), Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Caio Vidal (Vinicius Mello), Maurício (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

(FOTO: RICARDO DUARTE/ S. C. INTERNACIONAL/ JORNAL DO COMÉRCIO)







Podcasts

Ver + Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024