Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Polícia Civil registra crime de estelionato envolvendo menino que sofreu queimaduras em Lagoa VermelhaPolícia Civil registra crime de estelionato envolvendo menino que sofreu queimaduras em Lagoa Vermelha

Compartilhe:
Publicado em 17/08/2021, Por Tua Rádio Cacique

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Lagoa Vermelha registrou nesta segunda-feira (16), um crime de estelionato, envolvendo a família do menino Cesar Augusto, de 4 anos, vítima de queimaduras, quando caiu dentro de um tonel de água quente.

O acidente aconteceu no dia 04 de agosto, quando o menino de 4 anos deu entrada na Emergência do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, após ter caído em tonel de água fervente. Ele teve 70% do corpo queimado. O acidente teria ocorrido por volta das 19h, enquanto os familiares da criança estavam envolvidos na carneação de um porco, no bairro Industrial, em Lagoa Vermelha.

Às 05h da quinta-feira, 05 de agosto, a criança foi transferida para o HPS de Porto Alegre, onde há atendimento especializado em casos de queimaduras.

Desde então, uma mobilização para arrecadar recursos para auxiliar a família no acompanhamento à vítima, custear despesas de passagem, alimentação e hospedagem, foi desencadeada pelas redes sociais.

Nesta segunda-feira (16) o avô do menino, Adão Ribeiro da Silva, procurou a Polícia Civil e informou que a família foi vítima de um golpe e que todo o dinheiro arrecadado nesta campanha, foi apropriado por uma pessoa envolvida na arrecadação.

Segundo informação do avô de Cesar Augusto, familiares criaram um grupo de Whatzapp para arrecadar doações em dinheiro e mobilizar a comunidade. O grupo denominado “Campanha Cesar Augusto” foi criado pela sua sobrinha, Chaiane da Silva Oliveira.

No decorrer dos dias, uma mulher acusada pela família à polícia, que participava do referido grupo, fez uma postagem de uma chave PIX para transferência de valores. Posteriormente essa mulher informou que já haviam arrecadado o valor de R$ 18.170,00.

Após alguns dias de campanha, familiares do menino queimado, entraram em contato com essa mulher, para saber como ter acesso ao dinheiro, em razão a despesas que precisavam ser pagas. Segundo o boletim policial, a mulher disse: “esse dinheiro que eu arrecadei em nome do Cesar, os familiares não irão ver nem a cor”, não explicando o motivo e desligando o telefone; não mais atendendo ligações e respondendo as mensagens enviadas pelos familiares de Cesar Augusto.

Diante às circunstâncias, a família do menino procurou a polícia e denunciou a mulher, já identificada aos policiais, porém sem ter a identidade divulgada publicamente. A família acusa a mesma de ter ficado com o dinheiro arrecadado e afirma possuir provas da arrecadação e das conversas onde a acusada diz que não entregará o dinheiro. Essas prova e gravações serão entregues à polícia.

Agora, a Polícia Civil instaura um inquérito para apurar o crime de estelionato.

O lagoense Cesar Augusto, de 4 anos, segue internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS).

(FOTO: RICARDO SILVA/ TUA RÁDIO CACIQUE)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 18 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 18 de Abril de 2024
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 17 de Abril de 2024