Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Grêmio reestrutura o futebol e Vagner Mancini será o novo treinadorGrêmio reestrutura o futebol e Vagner Mancini será o novo treinador

Compartilhe:
Publicado em 15/10/2021, Por Jornal do Comércio

Em momento mais que delicado no Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior reestrutura o departamento de futebol do Grêmio, tentando evitar o rebaixamento para à Série B. Depois da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, na quarta-feira (13), o vice de futebol, Marcos Hermann, entregou o cargo. Nesta quinta-feira (14), Bolzan convidou Dênis Abrahão para assumir a vaga e ele aceitou. E para substituir Luiz Felipe Scolari, Vagner Mancini chega nesta sexta-feira (15) com a missão de evitar a queda gremista. Ele assina contrato até o final de 2022.

Após os nãos de Roger Machado e Mano Menezes, o nome de Mancini começou a ser ventilado na quarta-feira. Um dia depois, ele decidiu trocar o América-MG, onde vinha fazendo uma boa campanha, para assumir o Tricolor, afundado na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Mancini retorna ao clube que o demitiu em 2008, após seis partidas e nenhuma derrota. Na época, a justificativa usada foi a de que ele não tinha o perfil do clube.

Nesta sexta-feira, ele será apresentado e já realiza o primeiro treinamento. A estreia será no domingo (17), às 18h15min, no confronto mais que decisivo na luta contra o rebaixamento, diante do Juventude. Para buscar a vitória, depois de cinco jogos sem vencer, a direção baixou o preço dos ingressos para contar com o apoio da torcida.

Mancini terá retornos importantes para encarar o time da Serra, que está cinco pontos à frente na tabela de classificação. Após cumprirem suspensão automática, Thiago Santos e Douglas Costa estão de volta. Ruan é a baixa, pois recebeu o terceiro amarelo.

Já Dênis Abrahão, atual conselheiro do clube, volta a ocupar um cargo diretivo no Tricolor. Em 1999, ele foi contratado como diretor executivo, de forma remunerada, quando a multinacional ISL investiu no futebol gremista. Após a saída tumultuada da empresa, Abrahão permaneceu no cargo até 2002.

“Chego ao Grêmio como chego na minha casa. Não sei nada sobre o vestiário. Não sei nem se tem problemas. Caso tenha algo, talvez, pequenos ajustes coloquem as coisas no caminho. Pé na porta não é comigo. Eu sou uma pessoa do diálogo, do contato interpessoal”, disse o novo vice de futebol, que conhecerá o vestiário nesta sexta-feira, ao lado de Mancini.

(FOTO: MOURÃO PANDA / AFC / JORNAL DO COMÉRCIO)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024