Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

Ministério Público destina 32 smartphones para que estudantes da rede pública acessem aulas remotas em Passo FundoMinistério Público destina 32 smartphones para que estudantes da rede pública acessem aulas remotas em Passo Fundo

Compartilhe:
Publicado em 23/10/2021, Por O Sul

O Ministério Público em Passo Fundo entregou, na tarde desta sexta-feira (22), 32 celulares apreendidos no contexto de criminalidade e restaurados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) à Secretaria Municipal de Educação. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Coronel Sebastião Rocha, instituição contemplada com a doação dos aparelhos.

A iniciativa faz parte do Projeto Alquimia II e destina smartphones a estudantes da rede pública que não têm recursos para acompanhar as aulas no ensino remoto – modelo implementado pelo Estado durante a pandemia.

No dia 17 de agosto deste ano, o MP em Passo Fundo assinou um termo de cooperação com a UPF, criando mais uma parceria entre universidades e o Projeto Alquimia II. A cooperação permite expansão do projeto e, consequentemente, faz com que mais estudantes da rede pública possam ser beneficiados. A parceria também visa, futuramente, ampliar o projeto para outras comarcas, que também poderão destinar os aparelhos para a universidade efetuar a reparação.

Além disso, a entrega marca o início da segunda fase do projeto no município, que contará com apoio da comunidade na doação dos aparelhos. A ideia é a criação de postos de coleta na sede do MP e na UPF, além dos postos de coleta já existentes, criados no âmbito do Criança Conectada, na sede da Secretaria, localizada na Rua Dr. João Freitas, 75, Bairro Petrópolis, e outro no Prisma – Espaço Geek, na Rua Minas Gerais, 555, no Centro.

‘’O projeto Alquimia II em Passo Fundo tem um alcance muito grande pelo fato da cidade ter um presídio regional, o que resulta em um número alto de apreensão de aparelhos. Por isso, também, é de extrema importância essa conexão entre a prefeitura, comunidade e o MP para realizar a arrecadação de eletrônicos que são descartados pela população e podem ser reutilizados pelos estudantes’’, afirma  o promotor de Justiça Julio Francisco Ballardin, coordenador da ação.

(FOTO: MPRS / DIVULGAÇÃO)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 25 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva