Envie seu whats:
(54) 99673-0977


NOTÍCIAS

‘Coração Cachorro’: batido o martelo para James Blunt morder 20% por autoria de hit do ano‘Coração Cachorro’: batido o martelo para James Blunt morder 20% por autoria de hit do ano

Compartilhe:
Publicado em 19/11/2021, Por MSN

O sucesso da música “Coração Cachorro (Late Cachorro)”, interpretado por Ávine e Matheus Fernandes, vem sendo motivo de alegria para a dupla, bem como para os seis compositores da canção – mas não somente: de agora em diante, James Blunt também passará a sorrir ao som do refrão que canta “Late, coração cachorro, late, coração”. Depois de um acordo que, segundo a editora Universal Music Publishing Brasil, foi estabelecido de forma amigável, o cantor e compositor britânico passa a deter 20% da autoria do hit, um dos mais tocados no Spotify no ano.

O acordo se fez necessário pelo fato do forró utilizar um trecho da melodia da canção “Same Mistake”, escrita e lançada por Blunt em 2007. O começo de “Coração Cachorro” nada tem a ver com o sucesso do britânico: o trecho em questão surge no refrão, que transforma os vocais do cantor no latido do forró. “Same Mistake” alcançou grande sucesso no mundo e também no Brasil, fazendo parte de trilhas de novela por aqui: James Blunt, portanto, passa a assinar como autor da música, ao lado de Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love.

O trecho de Blunt na canção brasileira é curto, porém imediatamente reconhecível – a justiça compreendeu como uma menção direta a “Same Mistake”, e por isso deu a Blunt parte dos direitos autorais. “A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66,67%) através da editora Medalha.Os outros dois autores (33,33%) pertencem a editora A3. Os mesmos aceitaram ceder 20% devido a citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Sendo assim, a Universal Music Publishing passou a representar 53,33%, a A3, 26.67%, e a Sony, 20%. Tudo de forma amigável”, comunicou a Universal Music Publishing Brasil, em nota. As músicas podem ser conferidas abaixo.

Curiosamente, no final do mês de outubro, o próprio Blunt brincou com a menção: em um vídeo no TikTok, o cantor e compositor britânico apareceu cantando sua música, para ser interrompido no refrão pela versão de Ávine e Matheus Fernandes, que faz Blunt dançar. “Parabéns pelo nº 1, pessoal! Vou mandar os meus dados bancários em breve”, escreveu o artista, na legenda. O que podia parecer simples piada era, porém, verdade. Além de ter alcançado o 1º lugar entre as 200 mais tocadas do Spotify no Brasil, “Coração Cachorro (Late Cachorro)” já passou das 75 milhões de visualizações em seu vídeo oficial no Youtube.

(FOTO: GETTY IMAGENS / MSN)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024