Envie seu whats:
(54) 99673-0977


VARIEDADES

Campanha de Natal incentiva adoção de cães e gatos resgatados em Porto AlegreCampanha de Natal incentiva adoção de cães e gatos resgatados em Porto Alegre

Publicado em 23/12/2019, Por G1/RS

Cães e gatos, que estão para adoção no canil provisório da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), em Porto Alegre, participaram de uma produção especial para fotos de Natal. De acordo com a Diretoria-Geral de Direitos Animais, a ideia é incentivar a população para que esses animais encontrem um lar.

Segundo a coordenadora do "Programa Me Adota?", Juliana Herpich, foram registradas 119 adoções em 2019.

“Quatro dessas ocorreram em dezembro, o que é um bom sinal em um período em que, tradicionalmente, o que vemos é abandono”, explica.

Os animais que estão para adoção foram resgatados após sofrerem maus-tratos. Eles foram vacinados e castrados. Nessas adoções, a veterinária percebe que as pessoas passam a compreender a importância da guarda responsável.

“É tempo de Natal, e as pessoas precisam se conscientizar de que os bichos não são objetos para servir de presente”, alerta.

Vale lembrar que em Sananduva, a ASFRAPAN realiza esse serviço de abrigo de cães e gatos, por meio de trabalho voluntário e sempre conta com vários pets para adoção, além de necessitar de doações e colaborações da comunidade sananduvense.

FOTO: ARI TEIXEIRA/SMAMS PMPA




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Egídio Loregian e Graciela Maito | Presidente e assessora de marketing e comunicação da Cooperativa Majestade
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 14 de Abril