Envie seu whats:
(54) 99673-0977


VARIEDADES

China anuncia fim do pico de coronavírus no paísChina anuncia fim do pico de coronavírus no país

Publicado em 12/03/2020, Por Correio do Povo

O pico da pandemia de coronavírus acabou na China, disse o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, nesta quinta-feira. O país está desde o começo da semana registrando uma queda no número de novos casos e registrou em Hubei, epicentro da doença, apenas 8 novos casos.

A província, que está de quarentena desde janeiro, vai reabrir algumas indústrias e permitir algumas viagens. Antes, ninguém tinha permissão para entrar ou sair de Hubei, que estava com todas as fronteiras fechadas. “Em termos gerais, o pico da epidemia passou na China”, disse Feng. “O número de novos casos está caindo”.

A China está conseguindo conter novos contágios depois de adotar medidas draconianas de contenção, como a quarentena em Wuhan e restringir viagens e movimentação dentro do país. "Exceto Wuhan, nenhuma idade em Hubei registrou novos casos na última semana. E fora de Hubei só houve sete casos na última contagem, dos quais seis eram casos importados", acrescentou.

| Leia também: OMS declara pandemia de coronavírus

No resto da China, a queda também foi percebida. Na quarta-feira, foram registrados 15 novos casos, uma queda de 9 contágios desde terça-feira (10), e parte deles foram importados. O país ainda tem o maior número de mortos e infectados, com mais de 80 mil contágios e mais de 3 mil mortes, sendo 10 em Hubei e 7 em Wuhan.

Apesar do alto número de mortos, 62.793 pessoas se recuperaram da doença e foram liberados do hospital, quase 80% das infecções, segundo a Reuters. O jornal chinês People’s Daily ressaltou que, mesmo com o cenário otimista, a situação no país ainda é difícil e que ainda existe o risco de novos contágios.




Compartilhar: FACEBOOK

Podcasts

Ver + ENTREVISTA Karen Fincatto | Secretária Municipal da Saúde
ENTREVISTA Egídio Loregian e Graciela Maito | Presidente e assessora de marketing e comunicação da Cooperativa Majestade
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 14 de Abril