Envie seu whats:
(54) 99673-0977


REGIÃO

Tapejara está em alerta epidêmico de infestação do Aedes AegyptiTapejara está em alerta epidêmico de infestação do Aedes Aegypti

Compartilhe:
Publicado em 01/02/2019, Por Rádio Tapejara

O município de Tapejara está em alerta para um possível risco de epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya. Segundo o último LIRA (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) realizado, apontou 5.6% de infestação no município.

Segundo Amanda Negri Brusamarelo, Coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde de Tapejara, significa que a cada 10 residências, 5.6% estão com focos do mosquito transmissor destas doenças.

Amanda revelou que existem muitos focos, mas não existe o vírus em circulação. Duas notificações foram encaminhadas de casos suspeitos, mas foram descartados após exames.

Em virtude deste número alarmante, na última quarta-feira (30) foi realizada uma reunião do Comitê Anti-Aedes e contou com a participação das enfermeiras dos Postos de Saúde e também de representantes do Hospital Santo Antônio. Neste encontro algumas ações foram previstas após a apresentação do Plano de Contingência Municipal de enfrentamento à tríplice epidemia.

Com este alerta as pessoas devem redobrar os cuidados dentro e fora de suas residências. Caso algum fato preocupante na sua rua chame à atenção, há um canal de denúncias que pode ser utilizado. É através do telefone 3344-2893, na Secretaria da Saúde.






Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Pré Custeio | Sicredi Altos da Serra
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 27 de Março de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde