Placas e materiais de sinalização viária, como grades de proteção e suportes, tem sido alvo de vandalismo em Sananduva. O ato tem gerado prejuízos e transtornos no trânsito principalmente para quem não é do Município, além de causarem sérios riscos de acidentes.
Em uma das ruas da cidade, a grade de proteção foi destruída por um motorista que colidiu durante a madrugada do dia 07 de janeiro, conforme conta o diretor do Órgão Municipal de Trânsito, José Fernando da Silva. “Há muitas placas danificadas não só na área urbana. No interior do Município as novas placas indicativas das comunidades já estão com várias marcas de tiros”, disse o diretor.
As ações têm causado prejuízos aos cofres públicos já que as placas danificadas precisam ser substituídas. Para repor uma nova placa e a haste de sustentação, o custo médio é de R$ 300, inviabilizando muitas vezes outras prioridades na área do trânsito.
O Governo do Município de Sananduva e o Órgão Municipal de Trânsito empenham esforços para identificar os autores dos atos de vandalismo e destruição das sinalizações de trânsito. Quem for pego cometendo a infração pode ser condenado de seis meses a três anos de prisão, além da multa. As autoridades pedem que a população denuncie as ações de vandalismo.
(FOTO: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANANDUVA)