Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Mulheres vítimas de violências contarão com orientação jurídica gratuita em SananduvaMulheres vítimas de violências contarão com orientação jurídica gratuita em Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 21/03/2023, Por Ascom Prefeitura Municipal de Sananduva

O prefeito em exercício de Sananduva, Tiago Tomielo, recebeu, na última sexta-feira (17), integrantes da Comissão da Mulher Advogada da subseção da OAB de Sananduva. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e também contou com a participação do secretário da Assistência Social e Habitação, Primus Adão de Oliveira, e da assistente social Rosmari Grando.

A vereadora e presidente da Comissão, Morgana Piovezan, apresentou ao Executivo o projeto que será implantado no Munícipio, a fim de orientar as mulheres que sofrem os mais diversos tipos de violências. “Doze advogadas fazem parte da Comissão, dos quatro municípios que integram a Comarca de Sananduva. Entre as ações planejadas, surgiu a ideia de atender mulheres vítimas de violências”, comentou.

Os dados do Observatório Estadual de Segurança Pública, vinculado à Secretaria da Segurança Pública do Estado do RS, mostram que em Sananduva mulheres foram vítimas de ameaça, lesão corporal e estrupo. Os números extraídos dos dois primeiros meses deste ano apontam que 11 mulheres registraram os fatos para as autoridades.

Segundo o secretário Primus Adão de Oliveira, a Secretaria vai ser parceira na ação que visa oferecer orientação às mulheres. “Firmamos a parceria entre a secretaria da Assistência Social e Habitação com a Comissão da Mulher Advogada, para juntos darmos início a um projeto de proteção especial das mulheres em situação de violência, onde ofereceremos o espaço e os materiais necessários para que as advogadas desempenhem seu trabalho juntamente a estas mulheres que necessitam de orientação”, disse. 

“Os atendimentos para as mulheres vítimas de violências vão ser em forma de orientação. Muitas registram as ocorrências na Delegacia de Polícia e, em alguns casos, as vítimas não querem fazer a representação contra o agressor. Vamos estar orientando quanto aos direitos dessas mulheres”, complementa Morgana Piovezan.

Para o Tiago Tomielo, prefeito em exercício, a ação tem muito a contribuir com a sociedade. “Agradeço as advogadas da Comissão que vão desempenhar esse trabalho de forma voluntária. Com certeza o trabalho ajudará muitas mulheres que sobrem com a violência e não contam com orientação jurídica. Estamos à disposição para que o trabalho seja contínuo”, destaca o prefeito em exercício.

ATENDIMENTOS GRATUITOS

Os atendimentos vão acontecer nas segundas-feiras, com início no próximo dia 27, na secretaria da Assistência Social e Habitação, localizada na Rua Carlos Raymundi, nº 410. O serviço de orientação jurídica será realizado de forma gratuita, mediante prévio agendamento pelas mulheres vítimas de violências. Outras informações pelo telefone (54) 3343.1177.

(FOTO: ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE SANANDUVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Cavalgada do Bem
RETROSPECTIVA 2024 Retrospectiva 2024 | Creral
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 03 de Dezembro de 2024