Para garantir a correta medição, a Corsan está substituindo os hidrômetros (aparelhos que registram o consumo mensal de água) com mais de sete anos de uso em Erechim. Os equipamentos novos são aferidos pelo Inmetro, possuem lacre e etiqueta de certificação.
Os funcionários trabalham identificados com uniforme e crachá. A troca é rápida e não gera custos aos clientes. Caso haja dificuldade de acesso ao local de instalação, o cliente receberá um aviso da Corsan, conforme prevê o regulamento de serviços de água e esgoto.
Vazamentos
Com a substituição, pode haver alteração no valor da conta, já que o equipamento novo irá registrar o consumo real do imóvel. A Corsan orienta que os moradores observem se há vazamentos de água na canalização. Para isso, o consumidor pode fechar todas as torneiras da casa e observar o medidor (relógio), do hidrômetro. Se ninguém estiver usando água e ele continuar girando, é indício de vazamento, possivelmente não aparente (quando a água desvia para o solo ou é infiltrada em alguma estrutura).
(FOTO: DIVULGAÇÃO / CORSAN)