Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Erechim - Cerca de 20 toneladas de resíduos são recolhidas na Campanha de Coleta de Eletrônicos e Linha BrancaErechim - Cerca de 20 toneladas de resíduos são recolhidas na Campanha de Coleta de Eletrônicos e Linha Branca

Compartilhe:
Publicado em 02/04/2024, Por Ascom Prefeitura de Erechim

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a 20ª edição da Campanha de Recolhimento de Eletrônicos e Linha Branca, de 04 à 16 de março. Ao todo foram recolhidos 18.086 quilos de resíduos entregues pela população para o descarte adequado.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a campanha recebe todos os tipos de lixo eletrônico e de linha branca, possibilitando à população que realize o descarte correto, já que esses itens não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional. 

“A ação busca recolher equipamentos que estejam em desuso pelos munícipes, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade, bem como equipamentos de linha branca”, explica o secretário.

Como resultado, nessa 20ª edição da Campanha, quase 20 toneladas de lixo não foram descartados de forma irregular que pudessem vir a prejudicar o meio ambiente. Os resíduos recebidos tiveram a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados, lembrando que a destinação se dá conforme o tipo de material.

(FOTO: ASCOM PREFEITURA DE ERECHIM)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Boletim Tira Dúvidas Cartões | Sicredi Altos da Serra
ENTREVISTA Ricardo Basso | UNIFAEL Polo Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 23 de Abril de 2024