Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar através da 2ª Companhia Independente Ambiental de São José do Ouro na cidade de SananduvaOcorrências atendidas pela Brigada Militar através da 2ª Companhia Independente Ambiental de São José do Ouro na cidade de Sananduva

Compartilhe:
Publicado em 14/05/2024, Por Comunicação Social Patram São José do Ouro

Confira as ocorrências atendidas pela Guarnição da 2ª CIA INDEPENDENTE de São José do Ouro na cidade de Sananduva nesta segunda-feira (13.05):

- A Guarnição atendeu ocorrência de apreensão de 03 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização do IBAMA, sendo da espécie Azulão. O proprietário e responsável pelos pássaros não apresentou documentação nenhuma e disse não possuir autorização legal para mantê-los em cativeiro. Sendo assim irá responder criminalmente por Crime Contra Fauna. Os pássaros passarão por avaliação de médico veterinário.  

- Mediante denuncia anônima a Guarnição deslocou-se até o interior do Município de Sananduva a fim de averiguar ocorrência de Maus Tratos. No local a Guarnição Policial avistou uma construção e em vistoria foi possível constatar que havia 28 galos de "Rinha" acondicionados em gaiolas, os quais estavam sem acesso a água e comida. Os animais possuíam lesões na cabeça. Também foi encontrado um rinhador montado e petrechos para rinha. O proprietário e responsável pelos galos irá responder criminalmente por Maus Tratos. 

- Mediante denuncia anônima de passeriformes nativos em cativeiro, a Guarnição deslocou-se até o interior no Município de Sananduva, ao chegar na residência foi possível verificar inúmeras gaiolas, foram contabilizados 21 pássaros de diversas espécies, sendo 01 pintagol, 01 cardeal, 02 azulão e 01 sangue de boi (estes sem anilhas), 08 azulão, 02 curió, 01 canário hibrido, 01 cardeal, 01 pixoxó, 01 tico tico, 01 trinca ferro e 01 sabiá laranjeira (com anilhas), o proprietário informou possuir autorização para criação de pássaros silvestres, porém não apresentou, nem a relação de pássaros registrados no Sispass, e também foi configurado maus tratos devido as gaiolas e água suja. dessa forma incorrendo no Art. 29 §1°, III  e 32 da lei 9605/98. Os pássaros foram apreendidos. Posteriormente será confeccionado auto de constatação detalhando os fatos.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar!

(FOTO: 3º BABM | GPA DE SÃO JOSÉ DO OURO)

 

 

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Destinação das Doações | Voluntários Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Janeiro de 2025
ENTREVISTA Aapecan Lagoa Vermelha | Campanha Verão Laranja