Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Ocorrências atendidas pela PatramOcorrências atendidas pela Patram

Compartilhe:
Publicado em 21/10/2024, Por Patram São José do Ouro

Na última sexta-feira, 18/10/2024, a Guarnição Policial da 2ªCIA INDEPENDENTE da Brigada Militar do Grupamento Ambiental de São José do Ouro, realizou a prisão em flagrante delito de indivíduo, por maus tratos a um cão, no município de Paim Filho.

Após denúncia anônima, foi deslocado até o endereço, onde da via pública foi possível observar um cão deitado, bastante magro e de aparência abatida. Ao aproximar, foi possível constatar que havia uma fêmea, adulta, sem raça definida, com nítida fraqueza ao movimentar-se, desnutrida, com ferimento em uma pata, empregnada de pulgas, amarrada com uma corrente ao pescoço e sem uso de coleira apropriada, em um pote de água quase vazio e muito sujo, não havia alimentação disponível para o cão. Também havia forte odor de fezes e restos de ossos espalhados.

O tutor do animal doi identificado, sendo este detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Maximiliano de Almeida, sendo então, confeccionado boletim de ocorrência Por Maus Tratos. O cão foi entregue a um lar temporário, até ser encaminhado a um novo tutor. 

- Também na sexta-feira, 18/10/2024, a Guarnição Policial da 2ªCIA INDEPENDENTE da Brigada Militar do Grupamento Ambiental de São José do Ouro, realizou atendimento de ocorrência de crime contra a fauna no Parque Estadual Espigão Alto, no município de Barracão.

Após a informação recebida por funcionário do Parque Estadual, de que haviam caçadores próximos a Unidade de Conservação e de que um cão de caça, estaria nas dependências do parque, a guarnição deslocou até o local onde realizou a apreensão cão de porte grande, da raça Gascão, o qual foi contido por funcionários do parque e posteriormente encaminhado pelos policiais para atendimento veterinário.

Foi verificado que o cão possuia uma corrente em seu pescoço contendo uma plaqueta de identificação, com o nome e o número do tutor, o qual foi identificado. O mesmo responderá pelo crime ambiental por penetrar em unidade de conservação conduzindo  instrumento próprio para caça. 

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

(FOTOS: PATRAM SÃO JOSÉ DO OURO)

 







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Destinação das Doações | Voluntários Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Janeiro de 2025
ENTREVISTA Aapecan Lagoa Vermelha | Campanha Verão Laranja