A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou, nesta quinta-feira (21/11), patrulhamento aquático no Rio Uruguai, em Arariba, tendo como foco o combate à pesca ilegal.
A bordo de barco a motor, os policiais militares reforçaram a fiscalização no Rio Uruguai, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Durante a ação, foram localizados 01 covo - petrecho predatório, usado na captura, ilegal, de peixes; e 3 redes de pesca, totalizando 250 metros, petrechos inseridos, ilegalmente, no rio.
Peixes que estavam presos às redes foram devolvidos ao ambiente aquático. Os petrechos foram apreendidos e serão incinerados. Os responsáveis por inserir os materiais nas águas não foram localizados.
O Comando Ambiental da Brigada Militar reforça que estamos na piracema, período em que os peixes migram para as nascentes dos rios para desovar e reproduzir. O defeso da piracema seguirá até 31 de janeiro de 2025, em lagoas, barragens, corredeiras e rios do estado do Rio Grande do Sul.
Comando Ambiental: “O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar, A força da comunidade.
Em caso de emergência, Ligue 190
(FOTO: 3º BABM / ERECHIM)