O 10º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em 20 municípios da região, divulgou o balanço de atividades realizadas durante o mês de agosto de 2025. O resultado demonstra o compromisso da Brigada Militar com a segurança pública e a tranquilidade da comunidade.
Ao longo do período, foram atendidas 582 ocorrências e realizadas 93 barreiras policiais, que resultaram na identificação de 1.207 veículos e abordagem de 2.236 pessoas. Além disso, 24 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
O trabalho preventivo e repressivo da tropa contribuiu para apreender 1.839,91 gramas de drogas, além de 2 armas de fogo e 4 armas brancas retiradas de circulação.
No mesmo período, o batalhão realizou 92 prisões em flagrante, 41 prisões através de Termo Circunstanciado (TC BM) e 12 prisões de foragidos, totalizando 145 prisões no mês.
O 10º BPM ressalta que tais resultados refletem o empenho dos policiais militares no combate à criminalidade, reforçando a missão da Brigada Militar de proteger a sociedade e preservar a ordem pública.
Brigada Militar, patrimônio do povo gaúcho! Rumo aos 200 anos!
Fonte e Foto: Comunicação Social do 10º BPM