Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Executivo de Sananduva busca alinhamento institucional para viabilizar ações de prevenção ao coronavírusExecutivo de Sananduva busca alinhamento institucional para viabilizar ações de prevenção ao coronavírus

Compartilhe:
Publicado em 22/02/2021, Por Prefeitura Municipal de Sananduva

Preocupado com o aumento no número de contaminados pelo coronavírus em Sananduva, o Executivo Municipal solicitou uma reunião com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores e Ministério Público em busca de alternativas para inibir as aglomerações e enfrentar esse momento delicado da pandemia. O objetivo foi buscar um alinhamento institucional para viabilizar ações de prevenção à doença.

O prefeito Kiki agradeceu a parceria e o esforço das forças policiais no combate às aglomerações e nas orientações a população quanto às medidas sanitárias. Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil frisaram o descaso de muitos cidadãos com o cumprimento dos decretos estaduais e a fiscalização. Ambos destacaram os esforços contínuos para atender as denúncias, mesmo com número reduzido de efetivos. Já a equipe da Vigilância desabafou sobre os ataques pessoais e a falta de respeito ao trabalho realizado, o que dificulta a efetividade na fiscalização.

Para o delegado de Polícia Hugo Rigo Junior, há falta de conscientização e empatia das pessoas em cumprir as medidas sanitárias. Segundo ele, as aglomerações nos finais de semana são o maior problema enfrentado desde o início da pandemia. Apesar do Ministério Público não ter comparecido por conta de desencontro de agenda, o prefeito ressaltou que o órgão tem sido um grande parceiro e que tem dialogado constantemente com o Executivo.

O prefeito também enfatizou a importância dos Poderes se unirem ainda mais, colocando-se à disposição para colaborar no que for necessário para conter a disseminação do coronavírus. “O trabalho das equipes de saúde e da fiscalização são incansáveis e exaustivos. Precisamos da colaboração da comunidade, principalmente”, solicita.

(FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANANDUVA)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Leomar Foscarini | Prefeito Municipal de Sananduva
Programa Passa a Bola Programa dia 27 de Fevereiro
Programa Taliani Bona Gente Programa dia 27 de Fevereiro