Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Hospital de Tapejara comemora o primeiro abastecimento de Oxigênio Líquido em reservatório próprioHospital de Tapejara comemora o primeiro abastecimento de Oxigênio Líquido em reservatório próprio

Compartilhe:
Publicado em 29/03/2021, Por Rádio Tapejara

Em meio ao cenário preocupante para a saúde mundial, ocasionado pela pandemia do covid-19, a semana encerra de forma gratificante para o HSA, pois na manhã de sexta-feira (26) aconteceu o primeiro abastecimento do reservatório de Oxigênio da instituição.

Instalado em uma nova área construída nos fundos do hospital, o tanque tem capacidade para receber 2.400 metros cúbicos de oxigênio medicinal, que equivale a 240 cilindros móveis de 10 metros cúbicos cada.

O diretor administrativo do HSA, Ildo Costella, explica que “embora as redes de oxigênio, óxido nitroso, nitrogênio e ar comprimido sejam todas canalizadas na instituição, o abastecimento era feito através de cilindros móveis, adquiridos de três fornecedoras de gases medicinais. Após processo licitatório, a empresa Air Liquide do Brasil passou a fornecer os gases medicinais para instituição, sendo o oxigênio em tanque reservatório, a partir de hoje.”

Ildo informou que “o consumo médio de oxigênio em épocas normais era de 1.800 metros cúbicos/mês, com a pandemia, esse consumo passou para 3.300 metros cúbicos/mês. Através da instalação do tanque reservatório, o hospital possibilita o fornecimento seguro de oxigênio para todos os pacientes da instituição”, comemora o diretor.

No início da tarde, um técnico da empresa Air Liquide aplicou um treinamento sobre funcionamento do novo sistema de abastecimento, para os setores de enfermagem, manutenção e portaria do HSA.

(FOTO: RÁDIO TAPEJARA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Miguel Paese | Vereador de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 28 de Março de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 27 de Março de 2024