Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Santo Expedito do Sul - Micro câmera escondida é localizada em sala de prefeituraSanto Expedito do Sul - Micro câmera escondida é localizada em sala de prefeitura

Compartilhe:
Publicado em 07/05/2021, Por Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul/Rádio Poatã

Foi encontrada uma Micro câmera na sala do setor de empenhos da prefeitura de Santo Expedito do Sul. A Administração emitiu nota na tarde desta quinta (06) repudiando tal ato e afirmando que registrou ocorrência policial.

O fato está sob investigação e a Administração Municipal está empenhada em esclarecer os fatos o mais breve possível, já que o equipamento estava colocado de forma ilegal, sem o conhecimento dos servidores. Como medida de segurança, além da investigação dos fatos, uma inspeção será efetuada em todos os espaços do prédio público, a fim de verificar se há outras câmeras alocadas de forma clandestina nas salas. O equipamento foi recolhido pela Polícia Civil que deverá encaminhar para a perícia.   

Segue a nota oficial do Município:

NOTA DE REPÚDIO

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, por meio da presente nota, vem manifestar repúdio ao fato ocorrido junto ao setor de Tributos localizado dentro da prefeitura municipal e declarar total apoio aos servidores que tiveram a privacidade invadida.

Na data de 05 de maio de 2021, o servidor Rovani Pigosso localizou uma micro câmera escondida em uma das lâmpadas na sala do setor de Empenhos, fato registrado em um Boletim de Ocorrência para medidas legais cabíveis. O equipamento de filmagem foi recolhido pela Polícia Civil e será encaminhado para perícia. O fato está sob investigação e a Administração Municipal está empenhada em esclarecer os fatos o mais breve possível, já que o equipamento estava colocado de forma ilegal, sem o conhecimento dos servidores.

Como medida de segurança, além da investigação dos fatos, uma inspeção será efetuada em todos os espaços do prédio público, a fim de verificar se há outras câmeras alocadas de forma clandestina nas salas.

A equipe de Administração e os servidores envolvidos evidenciam o desejo de que seja elucidado o fato e os responsáveis sejam localizados para que possam explicar a motivação da ação.

A preocupação do grupo está voltada à manutenção da privacidade e reitera sua total confiança e respeito ao trabalho dos servidores que atuam junto à prefeitura municipal.

(FOTO: RÁDIO POATÃ)







Podcasts

Ver + JORNAL RSA NEWS Jornal dia 25 de Abril de 2024
Programa Pílulas de Felicidade | com Maria Adelaide Programa dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva