Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Com 99,5%, Sananduva aprova a implantação da escola cívico-militarCom 99,5%, Sananduva aprova a implantação da escola cívico-militar

Compartilhe:
Publicado em 25/05/2021, Por Prefeitura Municipal de Sananduva

Com 99,5% de aprovação da comunidade escolar, Sananduva aprova em audiência pública a implantação da escola cívico-militar no Município. O evento realizado virtualmente aconteceu na segunda-feira (24), às 18h30min, e promoveu o debate sobre a implantação do programa.

A transmissão buscou o respaldo da comunidade que pôde conhecer todas as ações que envolvem a implantação e os detalhes do programa. Os participantes tiraram suas dúvidas quanto ao funcionamento da primeira unidade que deve ser instalada na Escola Santa Teresinha e não mais na Escola Gentil Antonio Tonial, devido a infraestrutura já estar pronta no momento do protocolo de adesão. Isso não impede que a Escola Gentil também ingresse no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares assim que estiver concluída.

Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar terão funções de monitoria em escolas públicas, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, respeito, cooperação e empatia.

Participaram da audiência pública o prefeito em exercício, Vermelho Pansera, a secretária da Educação, Cultura e Desportos, Luciana Crestani, secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Getelina, e o coronel Marcelo Dornelles que têm estado à frente dos trâmites para implantação das Escolas Cívico-Militares no RS.

Sobre o Programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares busca melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. É uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O Programa se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Entre os intuitos da implantação está o atendimento de alunos da rede pública municipal de 1° ao 9° ano do ensino fundamental, em vulnerabilidade social, e aumentar os níveis do IDEB das escolas.

(FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANANDUVA)







Podcasts

Ver + ENTREVISTA Gerentes Cresol Agência de Sananduva
JORNAL RSA NEWS Jornal dia 24 de Abril de 2024
ENTREVISTA Falando sobre Saúde