Envie seu whats:
(54) 99673-0977


SANANDUVA E REGIÃO

Santo Expedito do Sul - Escolas municipais tiveram programação especial na última semanaSanto Expedito do Sul - Escolas municipais tiveram programação especial na última semana

Compartilhe:
Publicado em 13/10/2021, Por Ascom Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul

Após quase dois anos de pandemia, os alunos da rede municipal de ensino retornaram às atividades presenciais nas escolas recentemente. Em um esforço para que as consequências do período da pandemia sejam superadas, atentas aos cuidados preventivos à Covid-19, a Escola Infantil Criança Feliz, e a Escola Loreni Moreira e Cristiano Kern, buscam inserir no calendário ações referentes ao Dia das Crianças, que em situações normais sempre foi lembrado por educadores e educandos.

Antecipando as comemorações, a Escola Criança Feliz realizou nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, realizou atividades de pintura, criação de fantasias, cama elástica e brincadeiras. A programação aconteceu durante toda a semana para celebrar a data especial de dia das crianças, que ao fim da atividade receberam algodão doce.

A Escola Cristiano Kern e Loreni Moreira, também realizaram atividades como a “A janela do conhecimento”, onde os alunos foram fotografados e tiveram suas imagens reproduzidas nas redes sociais da Escola. 

Segundo a Secretária de Educação, Delirdes Tonietto, todos se empenharam para promover algo diferenciado para as crianças. “É importante motivarmos os alunos, pois eles vem de dias difíceis longe da escola, e isso levará tempo para ser recuperado, é algo gradual, e eles adoraram as atividades, as Escolas estão de parabéns pela iniciativa”, cita a Secretária.

(FOTO: ASCOM / PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO EXPEDITO DO SUL)





Podcasts

Ver + ENTREVISTA Luciana Maria Crestani, Karen Raymundi Fincatto, Michela Caron | Programa Inclusão
ENTREVISTA Neiva Borges Godinho e Caroline Bonoto | Aapecan
ENTREVISTA Dr. Cássio Cuchi | Oftalmologista